terça-feira, 30 de julho de 2013

Found...

Found do inglês, significa encontrar. Se queremos encontrar alguma coisa, significa que algo foi perdido. Deus criou o homem e todas as coisas para que pudessem se relacionar, mas por causa do pecado, o homem se dispersou de Deus. A palavra religião significa 'religar'. Jesus é o elo, a ligação entre o homem e Deus!

 

Quais são os sonhos que você ainda deseja realizar?

Quais são os desejos que você anseia?

Vivemos nossos dias buscando a felicidade. Pensamos muitas vezes que ela está em algumas coisas. Quando conseguimos aquilo que tanto almejamos percebemos que não era tudo aquilo que imaginávamos ou que esperávamos e em nosso interior nasce uma semente chamada insatisfação. A insatisfação se alimentada diariamente leva o homem a um estado de calamidade pública!

Muitas pessoas sonham em encontrar o cônjuge certo para passar o resto de suas vidas lado a lado. Por outro lado, outros nem pensam em se 'amarrar', preferem viver em liberdade!

Diante da insatisfação humana e da sua busca, muitas vezes desenfreada pela felicidade, me lembrei de algumas palavras de Jesus:

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14.1-6

O homem, em geral, se esquece que há um céu, que existe a eternidade. Na verdade, somos seres eternos, pois já nascemos com a eternidade em nós!

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus." Eclesiastes 3.11-13

Tendo esse entendimento, deveríamos ter mais esperança nas promessas de que Jesus voltará e nos levará para morar com Ele. Ao invés de darmos a devida importância a este fato, vivemos uma vida medíocre. De forma mediana corremos atrás do que o pregador disse não passar de vaidade.


"And I've found myself in You, Jesus!"

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário