terça-feira, 2 de julho de 2013

Em um dia frio...


"Um dia frio... é um bom lugar para ler um livro...", disse um famoso cantor de MPB. Em dias frios podemos fazer muitas coisas ou nos esconder em nosso futons, mantas, cobertores ou edredons, no escuro de nossos quartos, nas profundezas de nossos pensamentos, a ponto de nos esquecermos que existe vida lá fora, além das quatro paredes!

Ao andar pela rua em um dia frio, ficamos vulneráveis ao tempo e acabamos por pensar no próximo, se o mesmo tem a mesma "sorte" que nós temos, de ter uma casa, roupas quentes, comida, uma cama macia e boas cobertas!

Pensando nisso e ouvindo a canção abaixo, comecei a me lembrar que preciso ser mais grato a Deus, por tudo o que tenho, que sou e por todos os benefícios que Ele me proporciona!

"Eu olhei a tristeza nos olhos e eu sorri
Mesmo quebrantado pela vida que escolhi
Da janela eu vi cada estação fugir


Como as árvores eu permaneço no mesmo lugar
No outono, no inverno, eu espero primavera chegar


Da estrada eu quis retornar para onde partir
Da distância avistei a alegria e a esperança
Das migalhas que desperdiçamos, faremos jantar


Eu voltaria atrás
Pra tentar me avisar

Que o caminho será escuro
Mas que Cristo é a luz do mundo
Deixe Ele te falar quem você é

Que a palavra te desfaça
Que te afogue em Sua graça
Só a cruz esconderá quem você não é


Eu olhei a tristeza nos olhos
E sorri!
"

17 de JaneiroOs Arrais



Assim como as árvores passam por todas as estações e permanecem. Quando olhamos para uma no outono e vemos suas folhas caírem, no inverno pensamos que não há mais esperança para aquele conjunto de galhos secos, mas quando a primavera chega, a esperança é renovada e a árvore é novamente fortalecida para encarar mais um novo ciclo, passando por todas as estações e assim sucessivamente! Nós também permaneceremos se estivermos arraigados junto ao ribeiro de águas. Se as nossas raízes estiverem bem firmadas no Senhor seremos como diz na canção: "Como as árvores eu permaneço no mesmo lugar. No outono, no inverno, eu espero primavera chegar."

Que a cada dia possamos aprender com cada situação e circunstância. Que a palavra seja o nosso guia, nosso manual de vida diária!

Quero olhar para a tristeza e sorrir!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário