terça-feira, 7 de maio de 2013

SerEsPaPeFiCo: Parecer e Permanecer

Em continuação ao post de ontem "SerEsPaPeFiCo: Ser e Estar", vamos explanar sobre mais duas palavras que forma esta expressão:

Parecer - Semelhante a alguém ou alguma coisa, igual, se assemelhar... Precisamos a cada dia nos parecer mais com Cristo. Precisamos buscar a estatura do varão perfeito: JESUS! "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo...", diz Efésios 4.13. Em 2 Timóteo 3.16-17, diz: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir [responder], para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.", por este motivo que é de extrema importância que o homem se instrua, conheça a verdade, a palavra de Deus, pois ela é como água que limpa ele. Quando ele conhece a verdade, sobre Deus e sobre si, começa a caminhar em novidade de vida, literalmente deixando para trás as coisas que se foram!

Permanecer -  Continuar sendo, conservar-se, durar...  Em João 15.10, Jesus diz: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.". Precisamos nos manter firmes em Deus, permanecer confiando e esperando n'Ele. Precisamos permanecer no ensino da palavra, para que possamos frutificar! Com base nisso, nasce um relacionamento e uma verdadeira vida diária que agrada a Deus! E frutos como: perdão, amor, paciência... serão praticados.


Quando nos parecemos com o Senhor e permanecemos n'Ele, não podemos mais ser os mesmos. Podemos com toda a certeza dizer que somos novas criaturas em Cristo, pois quando conhecemos a Ele as coisas tem que mudar. O pecado aparece como quando há óleo na água. Estão no mesmo ambiente, mas não se misturam. O fato de ir a Cristo e ser batizado, não te isenta do pecado, pois somos pecadores e seremos até o Senhor Jesus voltar para nos buscar, mas devemos buscar mais da água da vida que nos lava. Pois, quem beber da água que Ele der, jamais terá sede de novo! (João 4.14)

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:7

Da mesma forma que "Precisamos SER de Deus e ESTAR em Deus", precisamos também"PARECER com Cristo e PERMANECER n'Ele, para que assim possamos permanecer no Pai!"

Que essa seja a nossa oração e que o Senhor nos ajude e nos conserve fiéis n'Ele!

As outras palavras que compõem a expressão SerEsPaPeFiCo são: Ser, Estar, Ficar e Continuar. Num outro momento, dou continuidade a estes outros verbos.

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário